sábado, 14 de fevereiro de 2009

Citrosuco trata Bebedouro com descaso

Após anos de lucros acumulados, na primeira ameaça de redução nos ganhos, fecha unidade e demite os trabalhadores.

Lideranças locais precisam se empenhar para reverter fechamento e demissões!

Em tempos da tão falada “responsabilidade social” das empresas, no dia 07/02 a Citrosuco surpreendeu a todos, especialmente seus trabalhadores, anunciando o fechamento da unidade em Bebedouro e a demissão, por carta, de 208 pais e mães de família. Com essa atitude, considerando os empregos indiretos e as famílias, a empresa joga na rua da amargura mais de 2.000 pessoas.

Além disso, o impacto negativo dessas demissões sobre o comércio e o setor de serviços da cidade é incalculável. O fechamento da fábrica atinge diretamente os produtores rurais, que terão dificuldade para entregar suas frutas. Isso tudo agrava sobremaneira os problemas sociais em nossa cidade.

Durante mais de uma década a Citrosuco, maior indústria de suco de laranja do mundo, obteve altos lucros, inclusive na última safra, e nenhum dado concreto aponta para prejuízos no próximo período. Mesmo assim, a Citrosuco usa a mesma receita que tem usado outras grandes empresas e bancos: cortar gastos em cima dos trabalhadores com demissões.

Não há motivo para fechamento e demissões, a não ser a sede de grandes lucros e um total descaso com a sociedade, em especial com a cidade de Bebedouro e sua população, que terá que amargar os sofrimentos dessa decisão insensata e anti-social.

A população de Bebedouro precisa se mobilizar e cobrar das lideranças locais providências. A direção da Citrosuco deve ser procurada e chamada à sua verdadeira responsabilidade social: garantir empregos. É para isso, também, que elegemos nossos representantes!



Quem demite joga contra a sociedade e a favor da crise!

Nenhum comentário: